Entenda como funciona!


Por onde começar? Como são os treinos? O que significa WOD? Saiba mais!
Venha nos conhecer! (43) 3351-7422 | contato@crossfitlondrina.com

Metodologia

A Metodologia CrossFit

O método CrossFit preocupa-se em estabelecer uma hierarquia de esforços, da seguinte forma:





  1. Nutrição: Cria uma base sólida e ajuda a desenvolver a aptidão e a saúde.

  2. Condicionamento metabólico: Constrói a capacidade em cada uma das três vias metabólicas (aeróbia, anaeróbia lática e anaeróbia alática).

  3. Ginástica: Estabelece a capacidade funcional para o controle do corpo e amplitude de movimento.

  4. Weightlifting & throwing: Desenvolve a capacidade de controlar objetos externos e produzir potência.

  5. Esporte: Aplicação da aptidão no ambiente competitivo, com mais movimentos aleatórios e domínios de outras habilidades.



Como começar?

 

Agende uma aula experimental, e faça um treino com a gente! Não há taxa de matrícula, e você pode faturar descontos no plano trimestral, semestral, econômico, para grupos ou corporativo. Não tem desculpa, venha treinar com os melhores!


 

 

Como funcionam os treinos?

O CrossFit surgiu em 2001, e é praticado em centenas de países. Por isso, convencionou-se o uso do Inglês para os treinos. Cada treino de CrossFit dura 1 hora e é dividido em 5 partes, sendo:

  • Mobilidade articular
  • Aquecimento
  • Skill
  • Wod
  • Alongamento

Nossa equipe é multidisciplinar, com ex-atletas de diversos esportes, professores de educação física, e com diversas especialidades, clique aqui para conhecer!

Entenda quais são os benefícios, fundamentos e histórico do CrossFit. Clique!

Entenda quais são os exercícios utilizados no CrossFit, clique!

O WOD (Workout of the Day)

 

O WOD é a parte principal de cada treino, e sua duração pode variar de 4 a 30 minutos! O WOD é divulgado diariamente pelo site, às 6h da manhã, e muda TODOS os dias. Ele é considerado um “desafio”, pois exige alta intensidade de trabalho para se cumprir a tarefa proposta, que pode ser: executar o máximo de exercícios em um tempo determinado; ou executar uma sequência de exercícios o mais rápido possível. O WOD mescla exercícios aeróbicos, com exercícios de ginástica e de levantamento de peso. O WOD do dia é o mesmo para todos, porém os alunos iniciantes executam o movimento de forma adaptada, e a progressão ocorre conforme as aptidões físicas de cada um são desenvolvidas. Por exemplo, os iniciantes fazem a barra (pull-up) usando um caixote, depois um elástico, até executarem o exercício sem alguma adaptação. Os treinos são periodizados para que o progresso de suas capacidades físicas seja equilibrado, sobretudo se ao CrossFit você aliar uma dieta saudável e um bom descanso!