Entenda como funciona!


Por onde começar? Como são os treinos? O que significa WOD? Saiba mais!
Venha nos conhecer! (43) 3351-7422 | contato@crossfitlondrina.com

Exercícios CrossFit

Entenda os tipos de exercícios treinados no CrossFit

O CrossFit, para alcançar na totalidade a aptidão física e a maximização da resposta neuroendócrina, utiliza três grandes alicerces dos exercícios físicos. São eles:

 

Exercícios cíclicos, como correr, pedalar, nadar, remar…

Nossos atletas são treinados para pedalar, correr, nadar em distância curta, média e longa, garantindo competência em cada uma das três principais vias metabólicas: AERÓBIA, ANAERÓBIA LÁTICA E ALÁTICA.

 

 

Exercícios ginásticos como saltos, barras, flexões, parada de mãos, rolamentos, etc.

Nós treinamos nossos atletas com algumas das técnicas derivadas da ginástica artística. Esta é uma modalidade onde a única fonte de resistência é o próprio peso corporal. Com a ginástica, também desenvolvemos a capacidade de controlar o corpo de forma dinâmica e estática. Os exercícios são: barras, flexões, saltos, rolamentos, parada de mãos, entre outras destrezas que melhoram muito a força, coordenação, equilíbrio, agilidade, flexibilidade e precisão. Essas habilidades são inigualáveis em seu benefício físico, aumentam a consciência cinestésica como é evidente em qualquer ginasta competitivo.

 

 

Exercícios com peso, como LPO, Powerlifting, Kettebell Training, entre outros

Nosso programa utiliza as mais diversas técnicas do levantamento olímpico, levantamento básico e Kettebell training, tendo em vista a capacidade única destes esportes em desenvolver atletas realmente explosivos, controlar objetos com grande carga e dominar padrões de recrutamento motor crítico. A potência gerada nos exercícios (clean and jerk, e no snatch – arremesso e arranco, respectivamente) do Levantamento Olímpico pode favorecer bastante o desempenho em outros esportes. Os Levantadores Olímpicos são, provavelmente, os atletas mais potentes do mundo! E Snatch, Clean and Jerk, Front Squat, Deadlift (Arranco, Arremesso, Agachamento pela frente e Levantamento Terra) entre outros, são exercícios que utilizamos em nosso programa de treinamento.
Praticando estes exercícios você aprenderá a aplicar a força no corpo na seqüência correta, ou seja, a partir do centro do corpo para suas extremidades. Aprendendo esta lição, você obterá todos os benefícios técnicos que são comumente exigidos em quase todos os esportes, com uma vigorosa forma física.